|||

Revolução no mundo dos quadrinhos

Já pensou em abrir sua HQ (história em quadrinhos) favorita e ver as personagens em movimento? O animador americano Ryan Woodward pensou, e fez. Foram quatro meses inteiramente dedicados ao trabalho para criar a revista em quadrinhos animada Bottom of the Ninth – título que faz referência aos últimos instantes de uma partida de beisebol.

A plataforma escolhida foi o iPad e o lançamento está previsto ainda para esse mês. O primeiro episódio servirá para apresentar as personagens e o ambiente em que tudo acontece, Tao City. Por enquanto dá para ir controlando a ansiedade com o trailer que já está disponível.

Protagonista da trama, Candy Cunningham é uma linda garota de 18 anos com incríveis habilidades para os esportes. Seu pai, Gordy Cunningham é um carismático jogador de beisebol profissional já em fim de carreira. Conforme a historia se desenrola, Candy se depara com alguns problemas existenciais. Para saber mais, só mesmo esperando o primeiro episódio.

É animação multiplataforma! Que tal se inspirar no trabalho do Ryan para produzir algo e enviar para o Anima Multi? Mas tem que correr, pois o prazo vai só até hoje à noite! É uma grande chance de ter seu nome e trabalho exibidos em um festival internacional.

Ryan Woodward, que participou do Anima Fórum 2011, trabalhou em filmes como Homem de Ferro 2 e Homem Aranha 2 e 3. Além disso, ele é o criador de um curta que varreu as redes sociais no ano passado. Thought of You – também exibido no Anima Mundi 2011 – já se aproxima de 2,5 milhões de visualizações no Youtube.

Para mais informações sobre o artista, basta visitar seu site pessoal. Infelizmente, assim como o do projeto, o dele também só está disponível em inglês. Mesmo assim, vale a pena dar uma olhada!

E pra quem quiser saber um pouco mais sobre o Anima Multi, é só conferir o regulamento.